Chegando o término do ano letivo a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” surpreendeu novamente e realizou uma fantástica cerimônia de formatura dos alunos das três turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental.

Cobertura Fotográfica: Reina Nosella

A cerimônia foi realizada no último dia 27 de novembro e contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches, da presidente da Câmara Regina Célia Alves de Queiróz, da coordenadora pedagógica Daniela Aparecida Evangelista Thomazzi, da proprietária da empresa Zeek Cursos Camila Zuliani Meneguetti Rigolão, de todos os docentes e funcionários da Unidade de Ensino, além dos familiares e amigos dos discentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar o evento foi marcado por muita emoção, homenagens e apresentações dos formandos. “Foi uma noite inesquecível para direção, coordenação, professores, funcionários, alunos, pais e familiares. Discursos e homenagens de alunos e professores fizeram da formatura um evento emocionante. Os discentes também receberam um lindo certificado de conclusão de curso em um canudo personalizado e um presente da Zeek Cursos”, comentou Gaspar.

O evento foi realizado na própria Unidade de Ensino, que foi toda decorada pelos professores e funcionários e teve como mestre de cerimônia a professora Marlene Aparecida Aleixo.

O diretor da escola agradeceu a confiança do prefeito, o trabalho da coordenadora, de todos os professores e funcionários, além de enaltecer o esforço de todos os alunos e empenho dos pais em acompanhá-los durante todo o ano letivo. “Agradeço ao prefeito José Luiz Parella e o vice-prefeito Horácio Carmo Sanches por acreditarem no meu trabalho e de toda equipe da escola que promoveu ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o conhecimento é útil para a vida. O professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola e sem professores. Não posso deixar de ressaltar o excelente trabalho da coordenadora Rosangela Aparecida Silva da Cruz e dos funcionários. Imagine o ambiente escolar sem a secretaria, as inspetoras, monitoras, cozinheiras e pessoal da limpeza? Eles também atuam na formação dos alunos fora da sala de aula, sempre com atitudes positivas e conselhos. As pessoas que trabalham nos bastidores são essenciais para o andamento da Unidade de Ensino.

Agradeço também aos pais que confiaram em nossa equipe para cuidar, zelar, ensinar e, porque não dizer, aprender. Aprender com os alunos a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio Mendes todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que os alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida!”, finalizou Gaspar.

A mãe do aluno Isaque Cardillo de Monti a escola disse que a escola pensou em todos os detalhes e relatou que foi algo que nunca tinha visto antes. “Desde a recepção calorosa realizada pelos funcionários, pelo sorriso do diretor na entrada de cada aluno, o tapete azul, todas as cadeiras com capas com as iniciais da escola, as imagens dos discentes durante o evento, o painel com todos os formandos, entre outros detalhes deixaram todos os pais e familiares encantados. Durante todo o ano letivo a escola além de oferecer um ensino de qualidade proporcionou um ambiente acolhedor. Todo mês a escola estava com uma nova decoração para as apresentações do Projeto Leitura, que também foi algo marcante. Só tenho que agradecer ao diretor Gaspar e toda sua equipe pelo carinho e respeito que trataram o meu filho e todos os alunos”, relatou Camila da Silva Cardillo de Monti.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a direção, coordenação, professores e funcionários por proporcionar momentos inesquecíveis para todos os alunos ao longo do ano, em especial aos formandos nesse momento mágico que é a formatura. “A escola Julio Benedicto Mendes está de parabéns pelo trabalho realizado durante todo o ano, finalizando em grande estilo com a cerimônia de formatura dos alunos dos 5º anos. A formatura é um momento de relembrar a história vivida na escola e comemorar o início de uma nova etapa. Parabéns para todos os formandos”, comentou o chefe do executivo.