São Bernardo recebeu no último sábado  de setembro (28) uma das principais competições do ano, a 9ª edição da Copa São Paulo de Karatê. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo  Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e reuniu 800 atletas de 161 academias do Estado. Houve disputas nas categorias mirim (5 anos), sub-8 (6/7 anos), sub-10 (8/9 anos), sub-12 (10/11 anos), sub-14 (12/13 anos), cadete (14/15 anos), júnior (16/17 anos), sub-21 (18 a 20 anos), sênior e máster.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a FPK, os atletas classificados entre os oito primeiros de todas as categorias terão vaga garantida para as finais do Campeonato Paulista de 2020. O sistema de disputa será o de eliminatória simples com dois terceiros lugares.

São Carlos estava representada por 7 atletas e conquistou 6 medalhas, obtendo um resultado bem expressivo, levando em consideração o nível da competição.

Para o técnico Adriano Wada, que também é técnico da Seleção Paulista de Karate, a cidade é representada por uma equipe de alto nível. A equipe evm treinando forte e, como consequência, temos obtido grande evolução. Nossos atletas têm se destacado em competições importantes e com isso estamos conquistando nossos objetivos.

Os resultados da equipe foram

João Vitor Santos – Campeão na luta cat. Cadete faixa roxa a preta

Karen Medeiros – Campeã na luta cat. cadete até faixa verde

Aline Silva – Campeão na luta cat. Junior até faixa verde

Mauríco Merola – Campeão na luta cat. Master C faixa roxa a preta

Kalyel Vitturi- Vice-Campeão na luta cat. Sub14 até faixa verde

Sabrina Merola de Souza – Bronze na cat. Junior faixa roxa a preta

Auxiliar técnico da Equipe – Guilherme Ivo Cirilo