Foi comemorado na última segunda-feira, 30 de Setembro, o dia da secretária, data em que são homenageados os profissionais que auxiliam o trabalho de alguma outra pessoa, atuam como assessores na organização de atividades do cotidiano, rotinas administrativas, organização de eventos, viagens e demais tarefas, seja em um escritório ou no ambiente escolar, onde são conhecidos como oficiais de escola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eles desempenham papel importante na parte administrativa da Unidade de Ensino e tem inúmeras funções, dentre elas atender a comunidade escolar, registrar e atualizar arquivos cadastrais, controlar a movimentação de alunos entre outras que podem surgir de acordo com a demanda da própria escola.

Reconhecendo o trabalho e a importância de cada uma delas a direção e coordenação da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” fizeram uma linda homenagem para a funcionária Donara Lanza Martins de Arruda como forma de agradecimento e valorização pelo trabalho prestado.

Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar, é importante que os funcionários sejam reconhecidos e valorizados. “Os professores são os responsáveis pelo ensino dos conteúdos curriculares, mas os demais funcionários também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça. É importante reconhecer o trabalho deles, já que todos são importantes para um bom funcionamento da Unidade de Ensino. A oficial de escola Donara é responsável pela organização de documentos, matrículas e transferências de estudantes, organização de turmas e de registros de históricos escolares, entre outras funções de suma importância, o que exige muita responsabilidade e por isso merece ser reconhecida e valorizada”, ressaltou.

A Unidade de Ensino também homenageou a inspetora Katia e Vitória, a monitora Paula e as funcionárias Dalva e Lucélia que são responsáveis pela limpeza. “Não existe uma data para esses profissionais, por isso aproveitamos o dia de hoje para agradecermos o trabalho realizado por elas, já que sem elas a escola não tem o mesmo brilho”, comentou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) também parabenizou todas as secretárias do município. “As secretárias facilitam nosso trabalho diariamente. Todos os departamentos são eficientes porque contam com a competência delas! Parabéns para todas as secretárias e para a direção e coordenação da escola Julio Mendes, já que é importante reconhecer e valorizar todos os funcionários, integrando todos no processo pedagógico, afinal, eles também contribuem na formação dos alunos fora da sala de aula”, finalizou o chefe do executivo.