O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24, para agradecer a atenção do secretário municipal de Governo, Dr. Edson Fermiano, na resolução de um impasse que estava sendo enfrentado pelos pacientes atendidos nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da cidade.

Lucão relatou que foi procurado pelos próprios funcionários que atendem nas unidades dos CAPS, os quais comentaram que os pacientes estavam sem vale-transporte e, por isso, tinham abandonado seus tratamentos. “Esses valorosos profissionais deixaram seus locais de trabalho e foram ver o que estava acontecendo, descobrindo que os pacientes não tinham vale-transporte. Diante disso, eles pediram ajuda da nossa Câmara Municipal para tentar resolver esse problema”, contou.

O parlamentar ressaltou que várias reuniões foram realizadas, junto com alguns vereadores, com o objetivo de conquistar o direito do vale-transporte para esses pacientes como forma deles terem acesso a saúde pública. “Isso percorreu por vários meses, pois a prefeitura não conseguia resolver esse problema. Enquanto isso, esses pacientes acabavam não tendo acesso aos CAPS para dar sequência aos seus tratamentos”, contou.

Lucão cumprimentou o secretário de Governo e disse que além de atender prontamente seu pedido, ele também já determinou que fosse disponibilizado no orçamento do ano que vem a importância de R$ 501.696,00 para a compra de vale-transporte para esses pacientes. “Aí sim essa grande equipe poderá fazer esse tratamento ambulatorial com esses pacientes. Tenho certeza que, em breve, essas pessoas estarão sendo reinseridas na sociedade, totalmente recuperados, podendo trabalhar, praticar suas atividades físicas e de lazer”, relatou.

O presidente do Legislativo terminou seu pronunciamento ressaltando que aqueles que estão realizando um bom trabalho precisam ser reconhecidos. “Se não houvesse a intervenção do secretário de Governo, que se reuniu com secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, e resolveram esse problema definitivamente”, contou. “Parabéns, mais uma vez, Prefeitura de São Carlos por mais uma ação importante relacionada à saúde pública”, finalizou.