Especialistas da área equacionam dúvidas dos pacientes; Oral Unic Implantes traz o melhor da odontologia para São Carlos.

Nas mais diversas situações, o charme de um sorriso sempre chama a atenção das pessoas. E uma recente pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) comprovou novamente esse fato. No levantamento, 38% dos entrevistados afirmaram que o ato de sorrir é a expressão que mais se destaca em um rosto.

Considerado um ‘cartão de visita’, o sorriso também influencia na autoestima e na qualidade de vida da população. Não à toa, a busca por procedimentos estéticos odontológicos está em alta e atrai cada vez mais interessados. Entre os procedimentos mais procurados, destacam-se as lentes de contato dentais, a bichectomia, ortodontia, botox, entre outros.

Especializada em implantodontia e reabilitação oral estética, a Oral Unic Implantes, inaugurada em agosto em São Carlos, promove técnicas inovadoras na área.  “Hoje, com tecnologias como o escaneamento digital e softwares de análise facial, conseguimos reestabelecer a máxima estética e naturalidade do sorriso, não importando se estamos reestabelecendo um ou todos os dentes, como no caso de próteses totais”, ressalta Dra. Paula D. Macedo, cirurgiã-dentista, mestre e doutora em Odontologia, especialista em periodontia e diretora clínica e responsável técnica da unidade.

E mesmo com a constante evolução das técnicas de tratamento na Odontologia, muitos mitos ainda assustam os pacientes, que evitam os tratamentos. O principal deles é de que os implantes são dolorosos. “Aqui na Oral Unic, cada caso é planejado com cuidado e atenção á saúde de cada paciente, o que resulta no máximo conforto e completa ausência de dor durante a instalação dos implantes. O paciente se sente seguro e confiante no momento do procedimento, pois contamos com centro cirúrgico equipado no  qual nosso médico anestesiologista, aplica a anestesia e acompanha a intervenção do início até o final, de forma que o paciente fique em estado de consciência, mas tão relaxado que, muitas vezes, chega a dormir”, explica Dra. Paula.

Outro mito que envolve o assunto é uma possível rejeição do organismo aos implantes, o que não ocorre. “Os implantes são de titânio, um material totalmente biocompatível ao corpo humano. Os casos de insucesso são extremamente baixos, podendo ser evitados em sua maioria pelo correto planejamento e condução do caso, observando a saúde da boca e sistêmica do paciente. Deste modo qualquer intercorrência é fácil de ser resolvida!”, comenta Dra. Sarah B. Lopes, cirurgiã-dentista, especialista em implantodontia e sócia e avaliadora da Oral Unic São Carlos.

A especialista pontua ainda que, mesmo em idosos, não há nenhuma restrição para os procedimentos. “A terceira idade é um dos grupos mais beneficiados com os implantes, pois melhoram muito a qualidade de vida. É bastante recorrente encontrar pacientes acima dos 80 anos colocando um ou até mesmo todos os dentes por meio dos implantes. Basta estar com boas condições de saúde para que tudo ocorra bem”.

Além da estética

Segundo a Dra. Paula, a perda de um dente diminui de 15 a 20% a capacidade mastigatória e ações que deveriam ser naturais, como a trituração de alimentos acabam prejudicadas. “A mastigação é o primeiro passo na digestão dos alimentos, e quanto é incorreta ou deficiente, leva desde a anemia, á problemas gastro-intestinais como gastrite ou ulcera. Ou seja, os implantes ajudam na manutenção da saúde e do bem-estar”.

Falhas na dentição, seja no arco superior ou inferior, levam ainda ao comprometimento da estrutura dos demais dentes e desenvolvimentos irregulares.  “Exemplos disso são dentes crescendo mais do que o apropriado, frouxos ou com a raiz solta. A falta de proteção também aumenta a exposição para doenças bucais e fragilidade na estrutura óssea, podendo levar a longo prazo perda dos dentes restantes”, explica Dra. Sarah.

Essas consequências transformam os implantes dentários nos melhores e mais seguros tratamentos para a restituição da arcada dentária.

Sobre a Oral Unic São Carlos

Localizada na Avenida Doutor Carlos Botelho, nº 1168, no Centro, a Oral Unic São Carlos trouxe para o município o conceito “all-in-one”, que centraliza em um só lugar todos os exames dos pacientes e acompanhamentos necessários para os tratamentos.

Comandada pelas Dras. Paula D. Macedo e Sarah B. Lopes em parceria com Douglas Henrique Milanez e Amaro Alexandre Pedro, a clínica está instalada em um ambiente amplo e climatizado, com 600 metros² de área construída. A unidade possui 10 consultórios e dois centros cirúrgicos devidamente equipados com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica, além de salas confortáveis de pré e pós-operatório, proporcionando mais segurança aos atendimentos.

 “A clínica de São Carlos foi idealizada para que as pessoas esqueçam que estão no dentista e tenham uma recepção diferenciada, que oferece conforto e comodidade. Aliado a isso, os equipamentos de última geração e o laboratório de próteses proporcionarão muito mais agilidade nas entregas. Chegar à cidade é um passo fundamental para a nossa marca”, descreve Nadim Farid, CEO da franqueadora.

A Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí/SC e conta com a melhor gestão no ramo odontológico. Além de São Carlos, a marca está presente em 47 cidades brasileiras, como Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Blumenau, Caxias do Sul, Chapecó, Criciúma, Itapema, Joinville, Limeira, Jundiaí, Araras, Taubaté, Ribeirão Preto, Salvador, Vitória, Uberaba e Uberlândia. Nos próximo mês, quatro novas unidades devem ser inauguradas, nas cidades de, Sorocaba/SP, Porto Alegre/RS, São José/SC e Marília/SP.

Serviço:

Oral Unic São Carlos

Endereço: Av. Doutor Carlos Botelho, nº 1168, Centro – São Carlos/SP – CEP: 13561-003

Telefones: 16 3376 3030 | 16 99771 3031

Site e redes sociais:

https://www.facebook.com/oralunicsaocarlos

https://www.instagram.com/oralunicsaocarlos

www.oralunicsaocarlos.com.br

Propostas comerciais:

rafaella.machado@mariadobrasil.com.br

marisa.morelli@mariadobrasil.com.br