Neste sábado, 21, no ginásio de esportes Clube dos Bancários recebeu a visita de Botucatu e venceu por 69 a 56 (39 a 24).

Por Marcos Escrivani.

Com altos e baixos durante a partida, a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo chegou a sua sexta vitória na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista. Neste sábado, 21, no ginásio de esportes Clube dos Bancários recebeu a visita de Botucatu e venceu por 69 a 56 (39 a 24).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o resultado positivo, o time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior mantém boas chances de se classificar para a fase final da competição.

O jogo, aparentemente, não foi tranquilo no início, com os visitantes surpreendendo e vencendo por 14 a 13 no primeiro quarto. A partir daí, após cobrança do técnico, o time são-carlense passou a dominar o adversário e abrir vantagem para conseguir uma parcial tranquila por 39 a 24.

No segundo tempo Meneghelli começou a ‘rodar’ os atletas. Mesmo inexperientes, os jogadores que entraram conseguiram manter o ritmo e a vantagem. No final, uma vitória convincente por 69 a 56;

“Procurei dar chance a todos os atletas, os menos experientes”, disse. “Paralelamente, procuro conversar bastante e orientar essa garotada e após este resultado, acredito que estamos no caminho certo para garantir nossa classificação”, ponderou o treinador.

MAIS UM PASSO

De acordo com Meneghelli antes de encarar Botucatu restavam seis jogos para a equipe sub17 concluir a participação na fase de classificação do campeonato da Liga.

Para estar na fase final, em seus cálculos, seriam necessárias mais quatro vitórias. “Fizemos a lição de casa e demos mais um passo. Agora restam cinco jogos e mais três vitórias. Vamos trabalhar para que isso aconteça e o time possa lutar por mais um título”, afirmou.