Evento gratuito conta com exposição sobre a história do esporte e apresentações de alunos do mestre, treinador e ex-atleta Adriano Wada.

Nesta semana, o Iguatemi São Carlos ganhou uma versão mais oriental. Tudo isso por causa da ‘Semana do Karatê’, que conta com exposição sobre a história do esporte e apresentações com atletas da Academia Wada. Com entrada gratuita, a iniciativa ocorre de 16 a 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas e no sábado a partir das 15 horas.

Na primeira parte do evento, o público poderá conferir uma exposição sobre a história do Karatê, que aborda desde o seu surgimento no Japão, até a estreia nas Olímpiadas de 2020, em Tóquio. Já no dia 21, a partir das 15 horas, haverá apresentações de duas categorias – infantil e adulta – realizadas em um tatame montado na rotatória em frente à Riachuelo.

Além disso, no sábado, a carateca Gabrielle Sepe, natural de São Carlos, também prestigiará o evento. Ela participou do Pan-Americano de 2019 em Lima, no Peru, representando a seleção brasileira de karatê. A atleta acredita que a Semana do Karatê é muito importante para difundir o esporte. “Podemos mostrar um pouquinho do nosso trabalho para as pessoas e fazer com que elas também queiram praticar a modalidade”.
Os participantes serão coordenados pelo mestre Adriano Wada. Referência na modalidade, como atleta Adriano coleciona títulos paulistas e brasileiros. É pentacampeão dos Jogos Regionais e tetracampeão dos Jogos Abertos do Interior. Agora como treinador, esteve presente nos Mundiais do Rio de Janeiro-Brasil (2008), Paris-França (2012), Bremen-Alemanha (2014), Linz-Áustria (2016) e Madri-Espanha (2018). Também disputou as Golden League e Premier League, em países como Chile, Itália e Alemanha.

Para Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi, a ‘Semana do Karatê’ é uma oportunidade para os apaixonados pelo esporte assistirem a apresentações incríveis e conhecerem mais sobre o karatê.

“O objetivo é estimular ainda o público não familiarizado com a modalidade a praticar o exercício”.

Serviço:
Data: 16 a 21 de setembro de 2019
Horário: exposição: segunda a sexta-feira, das 10h às 22h;
Apresentações: sábado, a partir das 15 horas
Local: na rotatória em frente à Riachuelo

Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br