Nina Silva também foi eleita uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil em 2019, pela Revista Forbes.

Colaboração: David Chaves.

Eleita pela Revista Forbes como umas das 20 mulheres mais influentes do Brasil em 2019, Nina Silva, que vem à região pela primeira vez, é a principal atração da 1ª edição da Conferência de Empreendedorismo com Protagonismo Negro de São Carlos, que acontece no próximo sábado (31), no auditório Fernão Stella, no Campus I da USP, em São Carlos.

O evento tem como finalidade incentivar e instruir jovens e adultos negros a empreender e também busca uma reflexão sobre a quantidade de negros desempregados ou que fecham seus negócios ainda no primeiro ano.

Esta atividade é gratuita, aberta a toda a comunidade e organizada Pelo Coletivo das Pretas, OAB São Carlos e Núcleo de Direitos Humanos da USP. Segundo dados de 2017, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Brasil possuí 11 milhões de empreendedores afrodescendentes, o que faz com que os negros movimentem mais de R$1 trilhão de reais por ano na economia (dados do Instituto Locomotiva).

Além da participação de Nina Silva, o encontro também irá homenagear mulheres negras da cidade, como Sara Bononi, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB local e Carmelita Silva, educadora e ativista pela igualdade racial.

Nina Silva

Além de ser uma das fundadoras do Movimento Black Money, em 2018, Nina, que é executiva na área de Tecnologia da Informação, foi reconhecida pela MIPAD (Most Peaople of African Descent) e pala ONU como uma das 100 afrodescendentes, com menos de 40 anos, mais influentes do mundo.

Serviço:
1ª Conferência de Empreendedorismo com Protagonismo Negro
Quando: 31/08 Onde: Auditório Fernão Stella – Campus I – USP- ICMC– Avenida Trabalhador São Carlense, 400, Centro- São Carlos – SP
Horário: 19h
Mais informações: (16) 99328-5282
Entrada livre