O título é um reconhecimento do Poder Legislativo pelo relevante trabalho que a Igreja vem realizando no município no que se refere as questões sociais.

Conheça Dom Paulo Cezar Costa

dom-paulo-cezarDom Paulo Cezar Costa nasceu em Valença (RJ), em 20 de julho de 1967. Foi ordenado presbítero no dia 05 de dezembro de 1992, pela imposição das mãos de Dom Elias James Mamming, na Catedral Nossa Senhora da Glória em Valença, RJ, sua terra natal.

Graduado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro, mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

Na área acadêmica, possui experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nas seguintes áreas: Cristologia, Patrologia e Trindade.

Em 24 de novembro de 2010 foi nomeado pelo Papa Bento XVI Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Com o lema episcopal: “TUDO SUPORTO PELOS ELEITOS” (Omnia Sustineo Propter Electos), Dom Paulo Cezar foi ordenado no dia 5 de fevereiro de 2011 na Catedral do Rio, pelas mãos do arcebispo Dom Orani João Tempesta.

No Rio de Janeiro, foi Professor e Diretor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, bem como articulador da Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Em 22 de junho de 2016 Papa Francisco nomeou Dom Paulo Cezar Costa como o 7º Bispo Titular da Diocese de São Carlos.

Atualmente Dom Paulo Cezar é membro do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) sendo responsável pelo setor Universidades.

Dom Eduardo Malaspina

dom-eduardo-malaspinaÉ filho da Diocese de São Carlos (SP). Nasceu no município de Tabatinga (SP) no dia 12 de julho de 1967. Ingressou no Seminário Menor em 1982, cursou filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos, Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP). É licenciado em Filosofia pela Centro Universitário Claretiano e graduado em Comunicação Social pela Universidade Salesiana, em Roma.

Cursou Jornalismo na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru (SP) e Mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Dom Eduardo Malaspina tem dez obras publicadas pela Editora A Partilha. Sua obra recém lançada é Eu Vos Escolhi: “A Missão em Cinco Passos”.

Atualmente é bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Presidente da Sub Região Pastoral de Campinas do Regional Sul 1 da CNBB e Bispo Referencial da Comissão de Defesa da Vida do Estado de São Paulo.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 15.09.52 (1)

Título de Cidadão São Carlense aos Bispos Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo Malaspina

02 de agosto (Sexta-feira) às 19h30

Local: Câmara Municipal de São Carlos

Rua Sete de Setembro, 2078 – Centro

Informações: (16) 3362-4480 ou http://www.diocesesaocarlos.org.br